quarta-feira, 19 de maio de 2010

Isto é incrível!


Tem algumas coisas que escutamos que parecem vindas de uma outra realidade, uma bem distante, mas que, infelizmente, são reais, são do que tipo que entrariam para o Isto é Incrível, chamada de um dos programas do Sílvio Santos nos anos 80. Num único dia, escutei três.... Isto só pode entrar para o livro dos recordes!


A primeira:


Uma senhora retira R$15.000,00 do banco para pagar dívidas (também que estúpida! Tirar todo o dinheiro de vez...) Aí, no caminho para seu segundo pagamento se dá conta que seu celular estava clonado. Resolve, então, dar queixa do fato. Pára na delegacia mais próxima, sempre com a bolsa colada no corpo. E quando está prestando queixa na delegacia, relaxa, desprende-se um pouco da bolsa, afinal, ela estava numa delegacia e aí... Isto é Incrível... é roubada na frente de todos os policiais, que muito bem treinados e/ou muito bem comprados, nada fazem, assistem a cena (comendo pipoca?) da luta corporal (fazendo apostas de quem levaria a melhor?) entre a senhora e o ladrão. Prestem atenção novamente, ela estava dentro da delegacia cheia de armas e cercada de policiais (ladrões?). ISTO É INCRÍVEL!


A segunda:


Um padre sai da sua cidade para realizar um casamento em outra. Após o término da celebração, o padre resolve tomar uns cálices de vinho, o sangue de Cristo, só pode fazer bem... Alguns minutos depois, alcoolizado (por ciúmes do noivo, que não casou com ele?), faz um strip (alguém o estava pagando para isto? Será que foi uma aposta?), tira toda a roupa e pega o carro (dirigir alcoolizado é crime e dá cadeia! Será?!) e sai dirigindo pela cidade. Se via um gatinho (de preferência bem jovenzinho, para admirá-lo mais!) parava mostrava os documentos e se não demonstrassem interesse, ele prosseguia. Afinal, com aquele corpicho alguém, com certeza, iria desejá-lo (quantos pecados numa única noite o cara estava cometendo? Católicos, por favor, respondam!). Até que o surreal acontece. O sonho erótico do padre estava se tornando real. Um homem, de 1,80 o pára na rua, fantasiado de policial e tudo! Já saiu com o pinduricalho em riste. Como não era sonho coisa nenhuma, o policial dá voz de prisão para o elemento. O pileque do padre passa na hora e ele, tentando se explicar, oferece uma grojinha para o tipão, que, tipão mesmo (com moral e bons costumes!) recusa e o padre vai preso. Agora, isto é incrível...o cara, coitado, padre, aliciador, nu, alcoolatra,irresponsável, está solto (foi liberado no dia seguinte, na manhã seguinte!!!!), já que o mesmo não representa um risco para a sociedade (quem representa um risco então?! Eu?!). E o advogado do padre ainda foi tentar explicar o ocorrido. Como é que alguém explica isto, minha gente?! É verdade, foi comédia americana no último! Só faltou o advogado dançar com o padre no final. ISTO É INCRÍVEL!


A terceira:


Sabe aquela máxima de baiano, a vida tá boa? A vida tá uma lástima?, a solução para os problemas é "comer água! Mané remédio?! Meu remédio é cachaça!"Agora, imagine só você, os baianos todos no bar, assistindo o Ba x Vi (que reúne meia Bahia, literalemente) e, pimba, vem os "homi" de arma na mão, se sentindo semi Deuses (porque se não fosse morrer igual a todo mundo que eles conhecem que morreram de tiro, eles, definitivamente, seriam Deus!) e levam tudo, as carteiras, os cigarros, os celulares, as bolsas, os relógios, a TV e o DVD do bar, além de todo o dinheiro do caixa e uma brahma para comemorar! (Porque os bichos são ruins, mas são baianos!). Aconteceu igualzinho no Rio Vermelho, na Pituba, no Horto.... ISTO É INCRÍVEL!


Deste jeito a violência deixará de ser a exceção e passará a ser a regra. Os homens deixarão de ser seres humanos para serem animais irracionais e totalmente raivosos. Desse jeito, está muito difícil acreditar no bem em cada uma das pessoas, porque comum mesmo está sendo deixar de olhar no olho das pessoas, mas avaliá-las rapidamente, para saber qual a melhor escapatória. Difícil será continuar sobrevivendo nesta terra que dá sinais de estar virando Terra de Niguém!

Um comentário:

Cris disse...

Afff... isso aconteceu mesmo, foi? Que bizarro...Salvador tá maus, viu...que pena.Beijocas