quinta-feira, 25 de março de 2010

Sósias - Ou o dia que que Cris veio em outro corpo para o Brasil

Faz muito tempo que não saio, mais tempo ainda que não vou ao bar e restaurante Pós Tudo. Vivo e resistindo há mais tempo que qualquer outro bar no Rio Vermelho, este bar tornou-se ponto de encontro dos alternativos e dos roqueiros desde os anos 90, que me lembre.... Ir a este lugar me traz memórias vivas de quem eu era e das pessoas que me compreendiam e comigo andavam apesar dos pesares... Assim que cheguei, parecia estar sendo assaltada pela imagem de velhos conhecidos, como Rogério gordo, figura lendária e muito conhecida no cenário rocker baiano. Mas ele e sua trupe não me causaram surpresa, esta veio mesmo quando na mesa a minha frente estavam sentados Cris, Tati e um amigo comum delas. Gente, fiquei tanto tempo encarando Cris, porque Tati mora na BA, seria possível encontrá-la na noite, mas Cris que mora na Alemanha?! Será que ela tinha vindo ao Brasil? Fiquei na dúvida se era realmente ela e, por sito, a fiquei encarando, se fosse Cris, ela falaria comigo. Mas a longa encarada não surtiu o efeito esperado, ela não se levantou e veio falar comigo, ela ficou desconcertada e teve que mudar de cadeira porque tinha uma lésbica invasiva a encarando. Incrível! O mesmo cabelo, os mesmo óculos, a mesma cor de pele. Tati estava um pouco diferente, levava os cabelos cumpridos e botas pretas com polaina (tão característico do seu estilo há um tempo atrás). Não fiquei satisfeita, e quando levantei para ir lá e ter certeza de que não era Cris, ela se levantou e foi embora. Nossa, voltei para casa, ávida por notícias da verdadeira Cris, mas seu blog estava vazio. Fiquei me perguntando o quanto disto era delírio, o quanto era saudosismo, o quanto era a possibilidade de que, em algum lugar, há alguém que se parece bastante com a gente, para lembrar que somos únicos nas personalidade e não somos únicos nas características. Cris, na Alemanha ou em Salvador, você continua sendo uma das pessoas mais originais que conheci! Aquele abraço!

Um comentário:

Cris O disse...

NOSSA!!!!
Um post só pra mim!!! Menina, estou me sentindo toda!mas gatinha, quando eu estou em Salvador você é sempre uma das primeiras pessoas para quem eu ligo. Você é muito especial pra mim. Acho até que mais do que você imagina.

Se eu estivesse em Salvador, mesmo se eu estivesse sendo imposibiitada de usar qualquer meio de comunicacao pra te mandar uma mensagem, você saberia da minha chegada, nem que fosse por telepatia. Afinal de contas eu estaria pensando tanto em você que você sentiria:-)

Muuuuuuitas saudades,
Te amo.
Beijos

P.S. Vou estar em Salvador em Outubro. Passagem confirmada minutos antes de eu ler seu post.OCoincidência ou telepatia telepatia funcionando?