quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Saudade dos que estão longe


"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue." Adriana Falcão

Entrei numa onda de saudade. Ouvi uma amiga falar dela no telefone. Moramos na mesma cidade, mas quase não nos vemos, mal moderno, dizem, cansaço, distância, excesso de trabalho, escassez de disposição... Ouvi-la, me fez perceber a falta que sentia dela, que está tão perto do meu coração e tão distante fisicamente. Ainda hoje, lendo o blog de uma amiga, quase choro de saudade, de ver aquela carinha olhando pra mim, com um sorriso alegre e maroto! Ler suas noticias, não só me deu saudade de Bremen, como me fez querer ir pra lá novamente e rever todos os amigos que fiz, apesar do pouco tempo. E desde o início do mês, me sinto uma criança carente, louca pra minha irmã mais velha voltar. E ela, nem sabe se vem ou se fica. Sinto falta ainda dos que não voltarão, dos amigos que não são mais amigos, da minha avó que se foi, das canções que ouvia... Sinto saudades ainda dos que estão muito perto, mesmo estando tão próximos, morando na mesma casa ou não, parece que o tempo insiste em não passar pra vê-los... Enfim, tempos de Nostalgia e saudade... Deve ser a lua!

4 comentários:

anaÊ disse...

A saudade tem 2 faces, dois ritmos: às vezes é uma coisinha boa, que está na nossa lembrança... às vezes ele nos toma mesmo, de vez e dilacera... aí é só a vontade de chorar!

E é tão bonito quando a gente sente que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá! É tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar!

Um cheiro,

anaÊ - ah! Coloca alguma imagem... muito massa isso do blog!

Cris O disse...

Sinto muita saudade sua tbm. Vc tocou muitas pessoas aqui num intervalo de tempo tao curto. Meu afilhadinho de 2 anos, ainda fala de vc. Isso é normal? vc é muito especial mesmo!!!!

Cris O disse...

De tanto ler vc citar Adriana Falcao, vou ter de ler algo dela. Beijao

renata disse...

Saudade de vc tb,

beijo,

Renata (de bremen)